Harmonização Orofacial: As Principais Tendências para 2025 vistas na CIOSP

Naturalização, tecnologias avançadas e novas abordagens: veja o que está moldando o futuro da Harmonização Orofacial

Uma das principais feiras da área de Odontologia, a CIOSP, aconteceu na última semana, de 22 a 25 de janeiro. Foi um evento marcado por inovações, ciência, networking e muito conhecimento. Entre as áreas de odontologia abordadas está a Harmonização Orofacial, que está crescendo cada vez mais.  

 

A busca por resultados naturais foi um assunto de grande destaque em palestras e workshops, pois o mercado já vem mostrando que essa será a tendência para 2025, já que cada vez mais as pessoas procuram procedimentos que realcem a beleza delas e sem exageros. Dentro desse contexto, além dos fármacos amplamente utilizados, as tecnologias se consolidam como um grande diferencial.

Tendência para 2025 na Harmonização Orofacial

Harmonização Orofacial Tendências para 2025

Como mencionamos, a valorização da beleza natural e a chamada “desarmonização” estão entre as principais tendências para 2025. Uma reportagem do Fantástico abordou esse fenômeno, mostrando que muitas pessoas estão revertendo os efeitos de harmonizações faciais exageradas. Na reportagem, celebridades contam que, devido a exageros, chegaram a não se reconhecer no espelho e agora passam pelo processo de reverter os procedimentos com ácidos e preenchedores.

Observamos esse mesmo processo com o movimento Quiet Beauty, que são tratamentos que buscam realçar a beleza natural de cada pessoa. O intuito desse movimento vai além da beleza, ele procura trazer o bem-estar em conjunto. 

Procedimentos menos ou nada invasivos também têm sido a escolha de grande parte da população, por ter um tempo de recuperação reduzido e trazer grandes resultados. Nesse processo, os equipamentos eletromédicos entram em ação. Essas e outras tendências na estética para 2025 você pode encontrar nessa outra matéria do blog.

Harmonização orofacial, além dos Fármacos

Os preenchedores, bioestimuladores, ácido hialurônico e outros fármacos são muito utilizados para procedimentos de Harmonização Orofacial, porém os procedimentos podem ser potencializados com tecnologias. O uso de equipamentos estéticos foi muito abordado na CIOSP 2025, tecnologias como Criofrequência Fracionada, Jato de Plasma, Endolaser, Radiofrequência de 27,12 MHz e Ultrassom Microfocado.

Harmonização Orofacial com Criofrequência - Cryotecar IBRAMED

Criofrequência Fracionada: A Criofrequência Fracionada combina a ação do frio com a radiofrequência, promovendo a retração imediata do colágeno e um efeito lifting natural. No contexto da Harmonização Orofacial, essa tecnologia é ideal para o tratamento da flacidez e definição do contorno facial, além de atuar na gordura submentoniana.

Jato de Plasma: O Jato de Plasma é uma tecnologia inovadora que promove o aumento da microcirculação, estimulando a regeneração celular e a produção de colágeno. É indicado para rejuvenescimento facial, flacidez de pele, estrias, hiperpigmentação e flacidez palpebral, além de auxiliar na remoção de pequenas verrugas.

Endolaser: O Endolaser é uma tecnologia minimamente invasiva que estimula a produção de colágeno e elastina, promovendo o efeito lifting para uma pele mais firme e rejuvenescida. Sua ação térmica controlada acelera a cicatrização natural, melhorando a qualidade da pele com menos edemas e tempo de recuperação reduzido. Na Harmonização Orofacial, o Endolaser se destaca por oferecer resultados naturais, seguros e eficazes, sendo uma tendência essencial para 2025.


Ultrassom Microfocado: O Ultrassom Microfocado é uma das tecnologias mais promissoras para o lifting facial não cirúrgico. Ele atua nas camadas mais profundas da pele, promovendo um efeito tensor progressivo e estimulando a produção natural de colágeno. Na CIOSP, o Prof. Fernando Gentil apresentou o Sonofocus, destacando sua eficácia na estética e emagrecimento facial.

 

Radiofrequência de 27,12 MHz: A Radiofrequência de 27,12 MHz é uma tecnologia não invasiva que estimula a produção de colágeno e elastina, promovendo efeito lifting e melhorando a firmeza e qualidade da pele. Seu aquecimento controlado acelera a regeneração celular, reduzindo flacidez, rugas e linhas de expressão, além de auxiliar na recuperação pós-procedimentos.

Na Harmonização Orofacial, a Radiofrequência de 27,12 MHz se destaca por proporcionar resultados naturais e progressivos, melhorando os contornos faciais e promovendo um rejuvenescimento seguro e eficaz.

IBRAMED Marca Presença na CIOSP 2025 com Soluções de Ponta para a Odontologia

Ciosp 2025 IBRAMED

Durante os 4 dias de evento, a IBRAMED marcou presença no CIOSP, apresentando as novidades tecnológicas ao mercado. Abordou sobre o uso de equipamentos eletromédicos para tratamentos estéticos pré e pós-operatórios, como o laser de fotobiomodulação e ozonioterapia. Além de tecnologias, levou diversas palestras com profissionais referência na odontologia, abordando temas relevantes e as tendências para 2025.

 

Letícia de Souza, Supervisora de marketing da IBRAMED, comenta sobre a participação da empresa no evento: “Foi um prazer imenso estarmos presentes no CIOSP 2025, a primeira grande feira do ano. Tivemos a oportunidade de mostrar como a IBRAMED continua inovando, trazendo soluções tecnológicas de ponta para os profissionais da odontologia. Estamos sempre em busca de oferecer as melhores ferramentas para que os profissionais possam alcançar resultados de excelência. Estar próximo de tantos especialistas, compartilhando conhecimento e tendências, é uma experiência que fortalece ainda mais o nosso compromisso com a qualidade.”

 

Letícia ainda ressalta: “Queremos agradecer a todos que visitaram nosso estande e participaram das palestras. Para nós, é fundamental estar perto dos profissionais que buscam se aprimorar, pois acreditamos que só assim podemos contribuir efetivamente para o desenvolvimento da odontologia e, claro, da harmonização orofacial.”